Gizmodo



Amazon

Amazon Prime Video finalmente chega à Apple TV

Por:

6 de dezembro de 2017 às 13:26

COMPARTILHE 7 0

Enquanto Google e Amazon sigam na sua briguinha sobre quais serviços de qual empresa estarão disponíveis em quais plataformas, parece que a Apple finalmente está se colocando em ordem agora que o Amazon Prime Video está disponível na Apple TV.

Depois de anos de espera, o Prime Video agora está disponível de graça (o app, no caso, porque é claro que você precisa pagar a mensalidade, que no Brasil é de R$ 14,90). Tudo que você precisa fazer é ir até a App Store em qualquer Apple TV e logar com suas informações da Amazon. O Prime Video está disponível há algum tempo em iPhones e iPads, mas nunca havia estado presente em qualquer um dos dispositivos de streaming da Apple. Só recentemente, na WWDC 2017, que Apple e Amazon, tardiamente, disseram ter chegado a um acordo para desenvolver um app dedicado para tvOS na Apple TV.

Com a Amazon finalmente cedendo em sua resistência que durou anos, parece que a empresa enfim está percebendo que precisa de apoio de parceiros como a Apple para que seu serviço de vídeos por streaming prospere.

Enquanto isso, para a Apple, a adição do Prime Video deve ajudar a impulsionar a biblioteca de conteúdos da Apple TV até que a empreitada de um bilhão de dólares da empresa na produção de conteúdo original comece a dar frutos. Atualmente, o conteúdo original da companhia consiste de programas como Carpool Karaoke e do fútil reality Planet of the Apps, que mal se compara ao tipo de produção vencedora de premiações que Netflix e Amazon têm desenvolvido, como Stranger ThingsTransparent.

Imagem: Apple/Amazon




VOLTAR AO TOPO