Gizmodo



Apple

O que a Apple pode anunciar no iPhone Day 2017

Por:

8 de setembro de 2017 às 10:30

COMPARTILHE 0

O evento que revelará o próximo iPhone já está quase entre nós, e esperamos que Tim Cook e companhia tenham alguns segredos nas mangas, além de um novo e luxuoso modelo. Separamos abaixo o que possivelmente será anunciado durante o evento.

O anúncio ocorre na próxima terça-feira, dia 12, às 14h (Horário de Brasília) no novo Steve Jobs Theater. Será possível acompanhar a apresentação ao vivo pelo site da Apple e, como sempre, vamos mantê-lo informado por aqui.

iPhone: três novos aparelhos

[center]

[/center]

Como 2017 marca o décimo aniversário do iPhone, o hype e a antecipação por novos celulares da Apple chegou a níveis que não víamos desde o falecimento de Jobs. De acordo com todos os indícios, a Apple planeja renovar os modelos atuais com o novo iPhone 7s e o iPhone 7s Plus, além de um terceiro modelo super premium que, até então, é chamado de iPhone 8.

Os rumores sobre o iPhone 8 alegam que o aparelho terá uma tela OLED que fará melhor uso do sensor TouchID, mas só saberemos de fato se isso é real no dia 12. Para conhecer outros rumores sobre iPhone 8 confira a nossa matéria.

HomePod: Como a Siri está atrelada a ele?

A Apple já anunciou na WWDC 2017 que entraria no mundo de home speakers com assistentes digitais, mas naquele momento, o foco da empresa foi apenas na qualidade de áudio dos HomePod. No dia 12, esperamos que a Apple nos dê informações adicionais de qual será a integração da Siri com o home speaker, o que ele pode e não pode fazer e uma data de lançamento.

Apple Watch: o mesmo design de sempre, mas com uma notória nova função

A Apple continua a mexer no Apple Watch, adicionando novas funções e características ao companheiro de pulso do iPhone. Enquanto nenhuma menção a uma novo modelo foi feita, há várias alegações que a Apple adicionará conexão 4G LTE ao Apple Watch, o que o tornaria muito mais útil quando seu iPhone não estiver por perto.

Apple TV: Agora em 4K

Esperamos que a grande novidade da Apple TV venha na forma de um modelo atualizado com suporte para vídeo em 4K. Isso seria uma adição muito bem vinda aos limitados 1080p de resolução da Apple TV atual. E agora que a Apple irá gastar U$ 1 bilhão na criação de conteúdo original, é ainda mais importante que os donos de Apple TVs assistam a essa programação em ultra definição.

iOS 11: Levando a realidade aumentada às massas

Depois de passar alguns meses em beta, a Apple certamente anunciará a data de lançamento da versão final do iOS 11. A nova versão do sistema operacional mobile inclui um número de novas funções como o Live Photos, mais espaço para armazenamento graças a uma melhor compressão, uma nova versão do iMessage, notificações remodeladas e muito mais. Mas o mais interessante do iOS11 pode ser a integração com o ARKit, a nova plataforma de realidade aumentada da Apple, que permite aos desenvolvedores construir poderosos apps de realidade aumentada de uma maneira fácil, algo que o Google falhou ao tentar reproduzir com a plataforma Tango.

O iOS 11 dará também aos donos de iPads uma série de melhorias muito bem-vindas, incluindo uma dock expansível, um novo trocador de apps e funções de arrastar e soltar, que finalmente permitirá aos usuários copiar e colar textos, arquivos e links entre várias aplicações. A Apple Pencil também receberá atualizações graças a funções do Instant Markup e Instant Note.

MacOS: High Sierra também se aproxima do lançamento

A Apple também dará uma recauchutada no sistema operacional de seus computadores com o macOS High Sierra. Assim como o iOS 11, o High Sierra está em beta desde o segundo trimestre e esperamos que a Apple revele uma data de lançamento no dia 12.

O High Sierra não incluirá tantas mudanças como o iOS 11, mas quando estiver finalmente pronto, você poderá aproveitar versões superiores do Safari e do Fotos, além de um número de melhorias nos bastidores do sistema, como o novo Apple File System (APFS) e suporte para a API gráfica Metal 2.

Airpods: Um novo modelo seria bom, mas talvez seja cedo demais

Em 2016, a Apple lançou ses primeiro fone de ouvido sem fio, e nos últimos 12 meses ele se tornou um dos fones sem fio mais populares do mercado. Enquanto rumores sobre um novo modelo não tenham surgido, patentes atribuídas a Apple mencionam sensores biométricos dentro dos Airpods, o que daria aos usuários dados mais precisos na coleta de informações de saúde e exercícios




VOLTAR AO TOPO