Gizmodo



NASA

Os norte-americanos viraram seus olhos e câmeras para o alto nesta segunda-feira (21), para observar o aguardado eclipse solar total, que virou evento mundial e teve até participação especial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mostrando ao mundo exatamente o que não fazer durante o fenômeno. E outra imagem curiosa foi capturada, desta vez pela NASA, mostrando talvez o photobomb (ato de arruinar uma foto se colocando no meio da cena registrada) mais peculiar dos últimos tempos: a Estação Espacial Internacional passando em frente ao Sol parcialmente obscurecido.

• Veja imagens e vídeos do eclipse solar
• E o Trump olhou mesmo para o eclipse

As imagens foram capturadas pelo editor de fotos da NASA Joel Kowsky, em Banner, no estado do Wyoming. Enquanto a Lua parcialmente cobria e escurecia o Sol, a pequenina EEI voava em frente à estrela, dando sua contribuição. Kowsky registrou ainda uma versão com toda a travessia da Estação Espacial Internacional ao longo da silhueta do Sol, além de um vídeo de 1.500 quadros por segundo, que você vê nesta ordem abaixo.

Você pode ver essas imagens, além de outras da cobertura do eclipse, nesta galeria do Centro de Voos Espaciais Goddard, da NASA.

[DP Review]

Todas as imagens: NASA Goddard Space Flight Center/Flickr




VOLTAR AO TOPO