Gizmodo



NASA

Reveja algumas incríveis fotos das missões Voyager

Por:

5 de setembro de 2017 às 18:34

COMPARTILHE 27 0

O universo é muito bom em ao mesmo tempo nos fazer nos sentirmos extremamente insignificantes e sortudos o bastante por fazer parte de algo tão imenso. Nenhuma missão deixou isso mais claro que a das naves espaciais Voyager da NASA, que tem explorado o cosmos há 40 anos. Hoje, a Voyager 1 oficialmente se torna uma quarentona, e está comemorando cruzando o espaço interestelar.

Ao todo, as missões Voyager se aventuraram através de Júpiter, Saturno, pelos gigantes gelados Netuno e Urano, e até pela heliosfera, nas fronteiras da influência do Sol. Esses triunfantes amontoados de metal ainda estão nos mandando todos os tipos de informação científica e vão continuar a fazer isso até que não possam mais, ou sejam dominados por alienígenas.

Além desse vídeo de alguém tocando “Despacito” com duas calculadoras, a Voyager 1 e 2 representam o pico das conquistas humanas. Para o aniversário da Voyager 1 – e como parabéns atrasado para a Voyager 2 que foi lançada no dia 20 de agosto de 1977 – nós compilamos em uma galeria suas melhores fotos da fronteira final:

Depois de todos esses anos, ainda estamos nesse lindo ponto azul, o nosso ninho no cosmos.

Ad astra, Voyagers!

Imagem de topo: NASA/Voyager 1




VOLTAR AO TOPO