Gizmodo



HACKERS

Hackers vazam emails de executivo da HBO e exigem resgate

Por:

8 de agosto de 2017 às 11:18

COMPARTILHE 14 0

Os hackers por trás da grande invasão aos sistemas da HBO liberaram um mês de mensagens do email de um executivo sênior da empresa, liberando um “link publicamente acessível a uma base de documentos internos”, que também inclui o roteiro de um outro episódio inédito de Game of Thrones, de acordo com a reportagem do Hollywood Reporter.

O Hollywood Reporter diz que evidências do material chegaram por email com nove arquivos no anexo com “classificações como ‘Confidencial’ e ‘Roteiro GOT7′”, o episódio da série que deve ir ao ar no dia 13 de agosto. Não está claro se a URL publicamente acessível foi enviado para outros veículos da mídia ou se foi publicado na internet. Uma pesquisa rápida por algumas redes sociais, incluindo Reddit e Twitter, mostrou que, se os documentos foram vazados pro aí, eles não se chegaram até as partes mais populares da web ainda.

Os hackers afirmam ter 1,5 TB de dados e já liberaram dados pessoais de um executivo da HBO (não está claro se, neste caso, se trata do mesmo executivo), bem como capturas de tela do sistema interno de administração da rede da empresa.

O vazamento dos conteúdos dos emails de um dos executivos não necessariamente indicam que os hackers conseguiram comprometer toda a rede de emails da HBO algo que a emissora nega – e uma vez que os hackers estão exigindo uma quantidade de dinheiro desconhecida, eles podem estar blefando. O episódio de Game of Thrones exibido no dia 6 de agosto vazou uma semana antes de ir para o ar, embora algumas fontes digam que o vazamento do episódio não esteja ligado aos hackers.

O Reporter escreveu que entre os documentos estava uma mensagem em vídeo endereçada ao CEO da HBO, Richard Plepler, que não foi o executivo com os emails vazados.

“Conseguimos entrar com sucesso em sua grande rede”, diz o vídeo. “[…] a HBO foi um dos nossos alvos mais difíceis de se lidar, mas conseguimos (levou seis meses)”

“A HBO acreditava que mais vazamentos poderiam surgir a partir deste incidente, quando foi confirmado na semana passada”, escreveu a emissora em um comunicado à Variety. “Como dissemos, a análise da perícia está em andamento. Embora tenha sido relatado um número de emails que foram a público, a análise até agora não nos deu nenhuma razão para acreditar que nosso sistema de emails como um todo tenha sido comprometido”

[Hollywood Reporter]

Imagem do topo: CEO da HBO, Richard Plepler. Crédito: AP




VOLTAR AO TOPO