Gizmodo



Games

Marvel Powers United VR faz um dos seus sonhos mais loucos virar realidade. Você e três amigos podem se juntar para lutar contra as forças do mal, em tempo real, como seus super-heróis preferidos. Se você e seus três amigos tiverem um Oculus Rift, obviamente.

• Facebook deve anunciar headset de realidade virtual “barato” ainda neste ano
• A grande novidade da Apple na WWDC tem a ver com realidade virtual

O jogo foi revelado na D23 Expo do último fim de semana, e nós conseguimos jogar a primeira missão. Mas, antes, aqui vai o trailer:

Ok, então deu pra dar uma sacada. Também tem um quarto personagem, que não podemos revelar ainda, e vocês todos jogam juntos. Você entra com o seu Oculus e Lockjaw com seus três amigos na batalha, para salvar um artefato especial da base do Colecionador. Eu joguei duas vezes, uma como Capitã Marvel e outra como Hulk, e cada um é drasticamente diferente.

Como Capitã Marvel, você pode levitar e atirar raios de energia das suas mãos, do chão ou do ar. Segure os gatilhos e você pode carregar para disparos mais potentes ou absorver um monte de dano e jogar essa energia contra os seus oponentes. Ela é mais uma personagem de longo alcance, com a qual você mira e libera a sua fúria.

Hulk é o oposto. Ele é lento, mas pode agarrar os inimigos e fazer o que quiser com eles. Esmagá-los no chão? Claro. Jogá-los pelos ares? Ok. Jogá-lo pelos ares para o Rocket Racoon atirar nele? Se você coordenar com o seu parceiro. Ou você pode apenas carregar seus punhos e fazer um golpe por cima da cabeça até o chão. Muitos dos objetos no espaço são interativos, você pode quebrar caixas, jogar foguetes, é tudo bem divertido.

A habilidade de levantar seus braços e ver os grandes braços verdes, ou lindas luvas vermelhas, é bem especial. Você realmente se sente dentro dos personagens, acenando para seus colegas e dando um joinha por um bom trabalho acrescenta à diversão. O maior problema com Powers United, no entanto, é que ele não é tão diferente de um bom e velho jogo de ação. Derrote todos os inimigos na tela, ande até a próxima tela. Derrote esses inimigos e ande de novo. Eventualmente, você chega até um chefe e você vence. E é isso aí.

Obviamente, mais fases e personagens vão ser acrescentados ao jogo conforme ele for se expandindo, e o game tem uma base muito sólida. Só espero que acrescentem alguma profundidade além de chegar ao fim de uma fase para ver quem tem mais pontos.

Marvel Powers United VR será lançado em 2018, veja mais informação aqui.




VOLTAR AO TOPO