Gizmodo



Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Por:

3 de setembro de 2016 às 15:52

COMPARTILHE 18 0

Apps para medir sua conexão de internet e saber a fundo especificações de seu aparelho iOS. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Velocímetro Proteste

proteste-velocimetro

Este é um app colaborativo de medição de internet. Ele conta com dois tipos de teste: um simples (apenas com velocidade de download e upload) e um completo (com análise de latência, execução de vídeos do Youtube e tempo de abertura de página web). Trata-se de um app colaborativo, portanto os dados medidos pelo usuário são usados para comparação com outras pessoas que executaram o app.

Download: Velocímetro Proteste (grátis)

divisoriagizmodo

Snapseed

snapseed2

O ótimo editor de imagens Snapseed, do Google, ficou mais esperto com uma nova atualização. Agora, o app tem suporta a RAW completo. Isso significa que na edição será possível recuperar luzes perdidas ou mesmo aplicar ajustes finos de balanço de branco. Também agora é possível definir a taxa de compactação para o formato JPG ou salvar em PNG.

O editor também ganhou uma nova ferramenta para fazer retoques em rostos. Ele permite, por exemplo, suavizar a pele e adicionar claridade aos olhos.

Download: Snapseed (grátis)

divisoriagizmodo

System Monitor Ultimate

systemactivitymonitor

Para quem tem iPhone ou iPad e se preocupa com informações de hardware, o System Monitor Ultimate pode ajudar. Ele mostra, por exemplo, consumo de RAM, conexões ativas e seus respectivos endereços de IP, detalhes de capacidade de armazenamento e até atividade de processamento.

Download: System Monitor Ultimate (grátis)

divisoriagizmodo

Flapper

flapper

A economia colaborativa chegou a mais uma modalidade da aviação comercial privada. O Flapper é uma espécie de Uber para quem quer andar de jatinho ou para quem está com o jatinho subutilizado. Como no app de caronas, o usuário pode contratar um jato só para si ou compartilhar assentos com outras pessoas — neste último caso, o valor, logicamente, é menos caro.

Em uma rápida cotação, o valor de uma viagem do Campo de Marte, em São Paulo, até o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, estava custando cerca R$ 1.200 o assento em um voo não previamente agendado.

Download: Flapper (grátis)

divisoriagizmodo

Hike Messenger

hikemessenger

Feito na Índia, o Hike é um app para troca de mensagens que reúne recursos do WhatsApp e de uma rede social. Com o app de mensagens adquirido pelo Facebook, ele usa o número de telefone para conectar as pessoas via chat, voz e vídeoconferência (recurso ainda não presente no WhatsApp). Além disso, ele conta com uma opção de círculo de amigos, na qual é possível as mais recentes atualizações de status dos contatos.

A comunicação é toda protegida com criptografia SSL de 128 bits e o Hike também permite “enviar” mensagens offline — mesmo desconectado, o app guarda para enviá-las quando houver conexão.

Download: Hike Messenger (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!




VOLTAR AO TOPO