Gizmodo



WTF

Se você tem problemas com o cheiro dos seus calçados, um talco desodorante pode ajudar. Se você quer alguma coisa mais, digamos, tecnológica, a Panasonic terá, em breve, um aparelho para você. O “desodorizador de calçados” MS-DS100, anunciado nesta quinta-feira (9), promete tirar o odor ruim de seus sapatos usando nanotecnologia.

Novo dispositivo portátil detecta seu cheiro de cecê antes dos seus colegas de trabalho
Você provavelmente não precisa de uma máquina caríssima para dobrar suas roupas

Funciona assim: você liga o MS-DS100 na tomada e coloca as saídas de ar do aparelho dentro do tênis. Ele, então, dispara íons carregados nos calçados, que penetram no material e dissolvem as partículas que causam o mau cheiro. Há um modo normal, que funciona por cinco horas, e um longo, que opera por sete horas, especial para “cheiros teimosos”, diz a empresa.

Não é o primeiro produto da marca voltado para esse fim. Ano passado, a Panasonic lançou um cabide que funciona segundo os mesmos princípios para tirar o mau cheiro das roupas, o MS-DH100.

O desodorizador de calçados será lançado no Japão no dia 20 de setembro. Se seguir o mesmo preço do cabide, que está a venda a partir de US$ 180 na Amazon americana (R$ 682 em conversão direta), é bom preparar o bolso. Ou começar a usar um spray para os pés.

[Panasonic via The Verge]




VOLTAR AO TOPO