Gizmodo



Games

Já faz mais de um ano que Pokemon Go foi lançado e o joguinho ainda é lembrado por seus fãs que lotavam parques e transitavam pelas ruas procurando por monstrinhos de bolso. Mas as pessoas tendem a esquecer que o Pokemon Go foi a primeira experiência em realidade aumentada de muita gente. Embora o número de treinadores ativos esteja muito menor do que no ano passado, a desenvolvedora do game, Niantic, diz que as funcionalidades de realidade aumentada foi aprimoradas consideravelmente graças a integração com o ARKit da Apple no iOS.

As capacidades melhoradas do novo modo AR+ (disponível em dispositivos rodando o iOS 11 ou superior) permite ter uma sensação mais precisa do tamanho e escala dos Pokemon, já que cada criatura permanece fixa em um ponto do espaço. Agora, você consegue andar ao redor deles, chegar mais perto ou ir mais longe, tudo isso enquanto seu celular ajusta a aparência de acordo com sua localização.

Na verdade, se você foi discreto o suficiente, dá até para para chegar de fininho em um Pokemon solto e ganhar um bônus de especialista. E se você assustar um Pokemon, é só tocar em algum arbusto pra ver se ele reaparece.

Tá vendo aquele pequeno ponto de exclamação? O Pikachu tá de olho em você

Se você for habilidoso o suficiente para chegar até um Pokemon sem ser percebido, terá uma chance maior de ganhar bônus, além de XP adicionar e Stardust se realmente conseguir pegá-lo.

Pokemon Go foi o primeiro joguinho com realidade aumentada realmente decente e com adoção geral. E o novo modo AR+ do joguinho deve ter sido uma das primeiras aplicações das funcionalidades de realidade aumentada que você imaginou quando a Apple adicionou o ARKit no iOS 11, que foi lançado no último trimestre. Esse desenvolvimento também indica a liderança do iOS em relação ao Android nesse espaço de realidade aumentada. Mesmo que o Google tenha incorporado a plataforma ARCore no Android 8 Oreo, parece que todo o seu ecossistema ainda é muito fragmentado para que os desenvolvedores o priorizem em detrimento do iOS. Atualmente, não existe uma previsão para que o modo AR+ chegue na versão Android do Pokemon Go.

Imagens: Niantic Labs




VOLTAR AO TOPO