Gizmodo



Apple

Apple iPhone 8: tudo o que achamos que sabemos

Por:

9 de agosto de 2017 às 16:04

COMPARTILHE 52 0

Com um novo iPhone a ser lançado em breve, os rumores em volta da Apple estão atingindo seu pico. 2017 não só marcou o 10º aniversário do iPhone, mas depois que o iPhone 7 não ofereceu grandes inovações em relação ao iPhone 6s, como era esperado, há uma grande pressão na próxima safra de aparelhos da Apple. Então, para lhe dar a melhor ideia do que a Apple pode realmente anunciar, nós organizamos todas as fofocas e chutes da internet até agora.

Qual vai ser seu nome?

Atualmente, esta é a maior questão sobre os próximos telefones da Apple. Com base no tradicional ciclo de atualização de dois anos da Apple, você normalmente espera ver um iPhone 7s e o iPhone 7s Plus anunciado em algum momento neste outono. O que sugere a quebra desse padrão foi o dilúvio de rumores citando a existência de um terceiro iPhone com recursos ainda mais premium.

O analista da Apple, Ming-Chi Kuo, disse que espera que a Apple libere um total de três modelos: “um modelo OLED e dois modelos TFT-LCD com display de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas.” A Apple atualmente usa displays LCD em todos os seus iPhones , Mas o OLED é o tipo de exibição encontrado em muitos concorrentes de iPhone e é conhecido por suas cores mais vibrantes e melhor eficiência energética. A constatação de Kuo foi posteriormente fundamentada em um relatório da Bloomberg, no entanto, nem Kuo nem Bloomberg mencionaram nomes potenciais para os iPhones equipados com LCD ou OLED.

Alguns rumores atribuem o iPhone OLED à celebração do 10º aniversário do iPhone, mas pode ser apenas uma nova abordagem da Apple na medida em que tenta fechar a distância tecnológica entre o iPhone e os principais aparelhos Android, como o Galaxy S8 e o Google PixelAs pessoas apelidaram ele de iPhone 8, embora nós acreditemos que a Apple também possa chamá-lo de algo como iPhone Pro, iPhone X, ou iPhone Anniversary Edition.

Com o que ele vai parecer?

Enquanto os rumores não mencionaram nada sobre a Apple alterando radicalmente a forma geral do corpo arredondado do iPhone, há uma série de mudanças significativas que poderiam estar preparadas. O primeiro é um novo design sem moldura semelhante ao do Galaxy S8. O S8 possui uma tela com uma relação de aspecto extra grande que se estende até as bordas do dispositivo.

Este desenvolvimento foi visto em uma série de vazamentos e protótipos de modelos mostrados por Everything Apple Pro e Unbox Therapy, e foi confirmado pelos dados encontrados no novo firmware para o próximo HomePod da Apple.

A nova tela sem moldura aparentemente eliminaria o sensor de ID Touch que tradicionalmente estava localizado abaixo da exibição do iPhone, com alguns rumores dizendo que a Apple vai se livrar do recurso completamente. Em seu lugar, a Apple pode apresentar nova tecnologia de reconhecimento facial ou de íris que permitirá que você desbloqueie o telefone usando sensores que digitalizam o rosto e os olhos. No entanto, livrar-se do Touch ID pode ser um pouco prematuro, e eu não ficaria surpreso ao ver a Apple ocultá-lo dentro do logotipo na parte traseira ou construí-lo no novo botão de alimentação alongado, como esses boatos que tanto Weibo quanto BGR sugerem.

Outra mudança no iPhone 8 está nas suas costas. Em vez de apresentar câmeras duplas dispostas horizontalmente na parte traseira do telefone, esquemas vazados mostram câmeras duplas dispostas em uma orientação vertical. Funcionalmente, organizar as câmeras verticalmente poderia abrir caminho para um zoom óptico ainda maior, mas essa orientação vertical seria a primeira vez para o iPhone e, como tal, atraiu um pouco de ira de alguns puristas do iPhone.Quanto às cores, uma publicação não confirmada no Weibo sugere que haverá pelo menos três opções disponíveis: preto, prata e um novo “ouro cobre”. Desculpe, fãs do ouro rosa.

O que haverá por dentro?

Por um bom tempo, a Apple esteve entre as melhores quando se trata de desempenho móvel graças às CPUs da série A. E se os relatórios do usuário do Twitter Ice Universe forem verdadeiros, essa tendência parece continuar com o novo processador A11 da Apple, que atingiu números multicêntricos de 7.000 e 8.500 enquanto usa duas velocidades de relógio diferentes no benchmark de desempenho sintético Geekbench 4.

Por comparação, em nosso teste descobrimos que o Qualcomm Snapdragon 835-powered Galaxy S8 marcou 6.325 no Geekbench 4. Isso significa que estamos potencialmente olhando para um telefone com desempenho entre 10 e 25 por cento melhor que os celulares Android mais rápidos.

Além de um novo processador, o iPhone 8 de OLED também deve mostrar uma exibição maior do que 5,8 polegadas de acordo com informações de Ming-Chi Kuo. No entanto, Kuo também acrescentou que somente 5,15 polegadas da tela serão utilizáveis, pois o resto do espaço será reservado para ícones na tela e navegação.

As informações adicionais obtidas do firmware HomePod indicam que o iPhone 8 apresentará carregamento sem fio indutivo e carregamento rápido por fio pela primeira vez. Isso fará, potencialmente, o iPhone carregar mais rápido ainda. Outros supostos recursos incluem funcionalidade de toque para despertar e até mesmo a capacidade de reconhecer expressões em seu rosto. Recentemente, o desenvolvedor para iOS, Guilherme Rambo, descobriu o código no firmware do HomePod, indicando que os sensores de reconhecimento facial no próximo iPhone podem ser usados ​​para silenciar os sons de notificação quando ele detecta que você está olhando para a tela.

O MacRumors também descobriu a possibilidade de que tanto as câmeras dianteiras como as traseiras podem gravar vídeo em 4K a 60 quadros por segundo. Atualmente, a câmera traseira no iPhone 7 e 7 Plus é limitada a 4K de gravação em 30 fps, enquanto suas câmeras dianteiras fazem vídeo a 1080p.

Quanto às funções de saúde, uma nova patente concedida à Apple detalha o uso da câmera frontal do telefone, sensor de luz e sensor de proximidade para identificar diversas métricas de fitness, como pulso, saturação de oxigênio e muito mais. Há até uma menção ao uso de contatos elétricos para medir a porcentagem de gordura corporal ou a atividade elétrica do seu coração. No entanto, isso parece um pouco de mais para fazer no lote de iPhones deste ano.

Como no iPhone 7, a maioria dos sinais aponta para o iPhone 8 com apenas uma única porta Lightning e sem fone de ouvido. Lá em fevereiro, The Wall Street Journal lançou um relatório dizendo que o iPhone 8 usará uma porta USB-C em vez do conector Lightning da Apple.

 

Preço e disponibilidade

Espera-se que o iPhone 7s e 7s Plus permaneçam em torno de U$ 649 e U$ 769, respectivamente. Enquanto isso, de acordo com o Business Insider, o iPhone 8 poderia começar em salgados U$ 1.000, o que seria um novo pico de preço para um iPhone de base.

A disponibilidade para o iPhone 8 é uma coisa em que ninguém consegue concordar. Tradicionalmente novos iPhones estão disponíveis em setembro. No entanto, o iPhone 8 poderia ser o iPhone mais complicado já construído e, há meses, a forma curiosa da tela OLED atormentava o dispositivo com rumores de atraso. Alguns analistas, incluindo Steven Milunovich da UBS, afirmam que a disponibilidade real para o iPhone 8 da OLED será adiada até outubro ou além.

Se você começar a economizar o quanto puder desde já, conseguiria até mesmo comprar um.




VOLTAR AO TOPO