Gizmodo



CES 2018

Como um adulto, minha mãe raramente está por perto para reaplicar protetor solar quando estou na rua. Mas sabe quem ainda fica no meu pé o dia todo? Meu smartphone. A L’Oréal então criou um sensor de raios ultravioleta incrivelmente minúsculo que você coloca sobre sua unha e que se conecta com seu smartphone para ajudar a rastrear sua exposição aos raios de Sol. O dispositivo foi apresentado na CES 2018, em Las Vegas.

• A Intel juntou forças com a AMD para fazer o seu novo chipset
• Sony lança Xperia XA2 e L2 com boa bateria e foco em selfies – só faltou mudar o visual

Abastecido por um capacitor que carrega a partir de uma conexão NFC sem fio com seu celular, o UV Sense não precisa de uma bateria robusta que você precisa carregar todas as noites. Como resultado disso, seus vários componentes, incluindo um sensor ultravioleta e luzes de status, conseguem caber em um pequeno invólucro de apenas nove milímetros de largura e dois de espessura. Quando colocado em seu dedo, o que garante a maior exposição possível ao Sol, você quase não nota que ele está lá.

Pode parecer estranho que um dispositivo desses venha de uma empresa como a L’Oréal, que se concentra em produtos de cuidado com a pele. Mas os danos causados por raios UVA e UVB são grandes contribuidores para as rugas e outras condições de pele que podem fazer você parecer muito mais velho do que realmente é. Em vez de tentar consertar os danos depois, o UV Sense é um produto que pode, de verdade, fazer sua pele melhor com cuidado preventivo, incluindo o uso de protetor solar e sombra.

Os detalhes de preço e disponibilidade não foram confirmados, mas a L’Oréal planeja introduzir o UV Sense em um lançamento limitado no meio deste ano, com um lançamento global em algum momento do ano que vem.

[L’Oréal]




VOLTAR AO TOPO