Gizmodo



CES 2018

The Wall: a nova TV da Samsung é uma parede gigante

Por:

8 de Janeiro de 2018 às 10:56

COMPARTILHE 0

Quem já leu o clássico Fahrenheit 451 de Ray Bradbury reconhece o possível futuro em que as paredes de nossas casas são televisões e basicamente a vida se passa na terra da TV. Bem, a Samsung acaba de tornar real essa possibilidade com uma tela MicroLED de 146 polegadas. Chama-se The Wall e é de tirar o fôlego.

• O que esperar da CES 2018, a maior feira de gadgets do mundo
• CES 2018: LG queima a largada e mostra TV OLED 8K gigante com preto super escuro

Apresentada durante o Samsung First Look, grande evento da empresa na CES, a The Wall faz jus ao nome não apenas pelo tamanho, mas pela promessa de funcionalidade. A TV não tem bordas, então ela se incorpora em qualquer superfície.

Imagem: Samsung

A Samsung também descreve a tela como a primeira “TV modular”, que é uma frase que só faz sentido pela metade. Não é algo modular no sentido de que você consegue dividí-la em pedacinhos para tornar a tela menor ou maior. Em vez disso, a tela pode ser programada para mostrar imagens em tamanhos diferentes. Existe um modo, por exemplo, que mostra uma imagem estreita sendo esticada para todo o display. O restante se torna um espaço preto, um letterbox (aquelas faixas pretas em filmes wide) exagerado. É um truque novo da Samsung.

Outra novidade é a tecnologia MicroLED de autoemissão. A Samsung diz que são “LEDs em escala micrométrica, muito menores do que os LEDs atuais”. Não fica claro exatamente o quão melhor é a resolução disso, mas quando as cortinas subiram e eu vi a The Wall pela primeira vez, eu engasguei. Ela é grande, brilhante e bonita. Também não ficou muito claro quando esta TV será vendida e quanto custará.

Imagem: Samsung

Ela realmente parece futurista, isso dá para dizer. Porém, não tenho certeza se esse é o futuro que quero pra mim. Você sabe, Fahrenheit 451 e sua TV-parede é um negócio muito pesado.

Imagem do topo: Adam Clark Estes / Gizmodo




VOLTAR AO TOPO