Gizmodo



Microsoft

Em 2013, a Microsoft testava nos bastidores um smartwatch feito pelas equipes por trás do Kinect e dos acessórios de Xbox. Ele era apenas um protótipo, com tela de 1,5 polegada, pulseiras removíveis e interface parecida com a da pulseira inteligente Microsoft Band. O projeto nunca ganhou vida, apenas um nome extraoficial: Xbox Watch. E agora, quase cinco anos depois, vazaram imagens do que deveria ter sido o primeiro smartwatch moderno da Microsoft.

Microsoft Band: pulseira para exercícios físicos será deixada de lado
A Microsoft finalmente matou o Windows 10 Mobile

As imagens foram trazidas pelo usuário de Twitter Hikari Calyx nesta segunda-feira (22). As imagens mostram que o dispositivo contava com quatro aplicativos, “Workout”, supostamente para auxiliar nas atividades físicas, “GPS”, “Configurações” e um depurador USB para desenvolvedores.

Essa não foi a única aventura da Microsoft na área dos vestíveis. Antes do conceito moderno que conhecemos hoje, tivemos, na década passada, a Microsoft Band, lançado em 2004 e que foi descontinuada em 2016. Já em 2015, vazaram imagens de um outro smartwatch que, assim como o Xbox Watch, ficou só dentro das salas da empresa: o Microsoft Moonraker. O projeto nunca chegou às prateleiras, mas suas imagens se espalharam pela internet depois de uma publicação de um funcionário de design da companhia no Tumblr.

Os planos da Microsoft de desenvolver um smartwatch moderno parecem, de fato, ter ficado no passado, e o que nos resta é imaginar como esse wearable teria sido caso tivesse sido realmente lançado.

[The Verge]




VOLTAR AO TOPO