Gizmodo



google

Os odiadores de notch do mundo todo certamente tiveram mais uma coisa sobre o que reclamar quando o Google confirmou que a versão XL de seu novo Pixel 3 incluiria o famigerado entalhe no topo da tela para acomodar as duas câmeras frontais e seus sensores no telefone. Porém, em um tuíte, a conta do evento Made by Google apontou que o notch poderia ser escondido caso você “prefira um visual de smartphone mais tradicional”.

• Tudo que o Google lançou em seu evento Made by Google
• Google continua a apostar em fotografia com o novo Pixel 3

Respondendo a uma pergunta do usuário de Twitter @mo7ammad_uj sobre a possibilidade de esconder o notch do Pixel 3 XL — como alguns dispositivos concorrentes permitem, por exemplo, o Xiaomi Pocophone F1 —, a conta do Google aponta que, de fato, é possível fazer isso no Android Pie, embora, atualmente, isso só seja possível dentro de uma página escondida de Opções de Desenvolvedor.

(“Para pessoas que preferem um visual de smartphone mais tradicional, adicionamos uma opção para esconder o contorno da tela [o notch].)

A opção certamente fará alguns potenciais compradores do Pixel 3 XL felizes, e nós entramos em contato com o Google para descobrir se a chance de esconder o detalhe será algum dia disponibilizada para os consumidores de forma mais clara e fácil. De qualquer forma, as lentes de câmera e os alto-falantes do telefone não vão sumir. Em vez disso, com a opção ativada, as pequenas seções da tela em ambos os lados do entalhe simplesmente ficam escuras, criando uma grande barra que percorre todo o topo da tela.

(“Com notch, sem notch. A atual opção de desenvolvedor do Android P, que não é nova. Não tenho certeza ainda se a opção que o Google confirmou é essa ou algum tipo de configuração voltada para o usuário que irá colocar hora/data/notificações lá em cima.”)

Não está claro se essas áreas serão sempre um espaço de tela perdido ou se um dia elas poderiam ser usadas para mostrar ícones de status. Mas os usuários que estão testando a versão de desenvolvedor descobriram que o relógio e outros ícones do Android Pie eram simplesmente empurrados para baixo e colocados abaixo da barra preta.

[Twitter via Engadget]

Imagem do topo: Reprodução




VOLTAR AO TOPO