Gizmodo



TV

A NET vai transmitir jogos da Copa do Mundo em 4K

Por:

13 de junho de 2018 às 11:24

COMPARTILHE 0 0

A grande novidade tecnológica para essa edição da Copa do Mundo é o 4K. A tecnologia já existia em 2014, mas ainda estava em fase experimental; aqui no Brasil, pouquíssimas pessoas tinham uma TV compatível, e apenas a final foi transmitida em ultrarresolução.

• A Copa do Mundo em 4K vem aí, mas seus vizinhos devem gritar gol antes de você
• Google vai trazer melhores momentos e responder suas dúvidas de futebol durante a Copa do Mundo

Em 2018, o cenário mudou um pouco: a adesão a TVs 4K aumentou, e o SporTV anunciou que fará a transmissão com suporte à tecnologia. Quem tem um televisor compatível e plano de TV por assinatura já poderá aproveitar a novidade.

A NET anunciou nesta terça-feira (12) que irá disponibilizar o sinal 4K do SporTV durante o Mundial, incluindo suporte ao HDR (High Dynamic Range), que aumenta o contraste entre as cores. Existe um porém: apenas os assinantes do plano mais completo da empresa, o NET Top HD, poderão aproveitar tudo isso.

A assinatura desse plano custa a partir de R$ 150 mensais em São Paulo, e esse não é o único custo envolvido: será preciso efetuar a troca do decodificador e será cobrada uma taxa de instalação, de R$ 90,00

De acordo com a companhia, serão transmitidas 56 partidas em 4K no canal 704, incluindo todos os jogos da Seleção. Oito dos 64 jogos ficarão de fora.

As cidades inclusas para receber o sinal são: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Florianópolis, Ribeirão Preto e Santos.

Os jogos em 4K também ficarão disponíveis no NOW para acesso posterior.

Além disso, clientes da NET e da Claro TV poderão assistir ao streaming ao vivo dos canais Fox Sports e SporTV através do aplicativo do Now, disponível no iOS, Android e web. Mas, aqui, nada de 4K, apenas HD (720p). Quem tiver algum dos planos pós-pagos Ilimitados da Claro poderá usar o Now sem descontar da franquia de dados.

• As principais maneiras de se assistir os jogos da Copa pelo smartphone

Para quem tem TV Samsung

Quem tem uma TV 4K da Samsung lançada de 2016 para frente poderá aproveitar o 4K mesmo com um plano de TV por assinatura mais barato.

A parceria fechada pela empresa sul-coreana e o SporTV garante que qualquer pessoa que possua um pacote de TV com os canais da Globosat e uma conexão rápida à internet tenha acesso aos conteúdos em ultradefinição.

Claro Sync

A Claro aproveitou para anunciar também a ativação da tecnologia e-SIM, que não exige um chip físico instalado no dispositivo. As configurações da operadora e o número são enviados por meio da própria rede, direto para o equipamento.

• Apple Watch Series 3 com conexão 4G enfim chega ao Brasil

O serviço Claro Sync permitirá que o mesmo número e o mesmo plano do smartphone sejam utilizados em outros dispositivos conectados.

Imagem do topo: FIFA via Facebook




VOLTAR AO TOPO