Gizmodo



dinheiro

Quando a gente sai com os amigos e a família sempre rola um momento burocrático: o pagamento. Primeiro vem a divisão, depois cada um vai passando o seu cartão ou pagamento no dinheiro. A partir de agora, os usuários da NuConta poderão fazer cobranças por meio de um link, e a proposta do Nubank serve bem para essas ocasiões.

• Nubank passa a converter compras no exterior antecipadamente para evitar surpresas
• Como funciona a NuConta, “conta corrente” sem tarifas do Nubank

A funcionalidade começou a ser liberada para os usuários nesta quinta-feira (13) e alguns usuários já receberam um email explicando o recurso – uma leitora do Gizmodo Brasil compartilhou a mensagem. O Nubank explica que qualquer usuário da NuConta poderá fazer cobranças de qualquer valor pelo aplicativo.

O funcionamento é simples: haverá um botão “Cobrar” no menu inicial do aplicativo. Tocando ali, o usuário cria um link com a cobrança de um valor, que pode ser compartilhado em aplicativos de mensagens.

Quem tem conta corrente em outros bancos verá os dados bancários do usuário e para quem tem NuConta o processo é simplificado. Quem envia a cobrança também pode deixar uma mensagem para os destinatários.

É uma boa ideia para agilizar a hora de pagar a conta ou até para salvar o amigo que deu o golpe da carteira esquecida.

A funcionalidade será liberada gradualmente nos próximos dias, então não estranhe se você não encontrar o botão ainda.

Recentemente, a NuConta foi disponibilizada para todos e ganhou portabilidade de salário. Agora, falta uma opção de agendamento automático para as transferências fora do período comercial de transações – afinal, é bem chato tentar fazer uma operação e o aplicativo pedir para você voltar no dia seguinte.




VOLTAR AO TOPO