Gizmodo



Samsung

O Galaxy A9 chegou e, surpreendendo a absolutamente ninguém, a Samsung colocou mesmo quatro câmeras traseiras em um smartphone. O novo celular da linha intermediária da fabricante sul-coreana foi anunciado nesta quinta-feira (11), e trata-se mesmo de um monstrinho de quatro olhos.

• Imagens vazadas do Galaxy A9 revelam um monstrinho de quatro olhos
• Galaxy A7 é o intermediário da Samsung com três câmeras traseiras

Cada um dos quatro sensores traseiros do Galaxy A9 terá um propósito diferente.

– Há uma lente principal tradicional de 24 megapixels e f/1.7;
– Uma lente lente grande angular de 120 graus com resolução de 8 megapixels e abertura f/2.4;
– Uma lente tele com zoom óptico de 2x com 10 megapixels e f/2.4;
– E uma “câmera de profundidade” com 5 megapixels e f/2.2.

Já a câmera frontal tem 24 megapixels e abertura f/2.0. No caso do valor de abertura (f/), quanto menor o valor, mais luz entra pelo sensor.

O aparelho ainda é equipado com hardware padrão de intermediários. O processador é um Snapdragon 660, 6GB de RAM, 128GB de armazenamento expansível via cartão microSD e bateria de 3.800 mAh. A tela tem 6,3 polegadas e resolução FullHD+. O smartphone conta ainda com entrada tradicional para fones de ouvido e leitor de impressões digitais. Ele roda o Android 8.0 Oreo.

O lançamento marca a nova estratégia da Samsung, que privilegia a inclusão de novas tecnologias em aparelhos intermediários. O presidente da divisão mobile da companhia, DJ Koh, disse em setembro que haveria uma mudança de foco para as inovações. O motivo? As companhias chinesas têm lançado aparelhos com especificações e recursos de topos de linha, mas por preços muito competitivos.

Além disso, os intermediários podem ser um bom ensaio para certas funcionalidades. Apesar de as novas tecnologias estrearem nesses modelos, isso não quer dizer que elas aparecerão nos celulares mais caros da Samsung.

O Galaxy A9 se junta ao Galaxy A7, lançado há algumas semanas, que possui três câmeras traseiras e hardware ligeiramente menos potente do que esse lançamento.

A Samsung anunciou preço e disponibilidade do Galaxy A9 apenas para a Europa. O aparelho custará € 599 no continente (R$ 2.589, na cotação atual), enquanto que no Reino Unido sairá por £ 549. O início das vendas será em novembro. Ainda não há informações sobre a chegada desse celular no Brasil.

[Samsung]




VOLTAR AO TOPO